Atenção Alunos e Pais ou Responsáveis!

Atenção Alunos e Pais ou Responsáveis!

Escrito por Ricardo. Publicado em Notícias.

Srs. Pais e Alunos

O governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o Decreto nº 65.597, de 26 de março de 2021, que acrescenta dispositivo ao Decreto nº 65.384, de 17 de dezembro de 2020 e que reconhece atividades das instituições de ensino públicas e privadas como essenciais durante a quarentena contra o coronavírus. Com isso, as aulas presenciais em escolas de todo o estado estão permitidas, mesmo nas fases mais rígidas do Plano São Paulo, que orienta as regras de funcionamento das atividades por regiões. Após disputas judiciais, o objetivo do governo é garantir legalmente que as aulas continuem.

Disputas políticas à parte, o Colégio Cosmos, em consonância com a Diretoria de Ensino de Sumaré e em atendimento à Resolução SEDUC 11/2021, fez a opção pelo retorno gradativo às aulas presenciais, a partir do dia 19 de abril, ainda vigorando as regras da fase vermelha: não ter mais de 35% de ocupação das salas de aula, sendo não obrigatória a presença nas aulas presenciais, ficando a critério dos responsáveis a decisão de enviar ou não seus filhos.

Resolução SEDUC 11/2021- Artigo 1º – As unidades escolares de educação básica da rede estadual de ensino, das redes municipais e das instituições privadas oferecerão atividades presenciais aos alunos, observados os parâmetros de classificação epidemiológica constantemente atualizados no âmbito do Plano São Paulo, instituído no Decreto 64.994/2020, os termos do Decreto 65.384/2020 e as disposições desta Resolução.
§ 1º – As aulas e demais atividades presenciais deverão ser retomadas nas unidades escolares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, observado o limite máximo de estudantes estabelecido nos protocolos sanitários específicos para a área da educação, bem como os definidos para as áreas e fases indicadas no Plano São Paulo, nos termos do Artigo 3º do Decreto 65.384, de 17-12-2020, atendidas as seguintes proporções:
I – nas fases vermelha ou laranja, com a presença limitada a até 35% do número de alunos matriculados;
II – na fase amarela, com a presença limitada a até 70% do número de alunos matriculados;
III – na fase verde, admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.

Na primeira semana de aulas presenciais (19 a 23 de abril), em consonância com o parágrafo 1º do Artigo 7º da Resolução SEDUC 11 de 26/01/2021, estaremos priorizando os alunos que apresentaram, durante as aulas on-line, maiores dificuldades de adaptação, sejam elas por severa defasagem de aprendizado, ou alunos mais novos sem o apoio presencial de um adulto, ou ainda, por faltas tecnológicas (ausência de equipamentos adequados ou não acesso a uma boa rede de internet). Faremos a chamada desses alunos para a primeira semana de aulas presenciais via FEED Mensagem do Positivoon. Os alunos não chamados poderão acompanhar as aulas ainda de forma on-line.

A partir da segunda semana (26 a 30 de abril), daremos início ao rodízio de alunos, respeitando o limite máximo de ocupação de 35%, lembrando mais uma vez a não obrigatoriedade da vinda do aluno, seja porque o aluno não tenha condições de saúde favoráveis, ou porque o responsável não se sente ainda à vontade em mandá-lo ao Colégio pelo quadro crítico da COVID-19 ou ainda pela boa adaptação do aluno às aulas on-line.

Informamos que, a princípio, manteremos os horários das aulas on-line vez que estaremos com as aulas híbridas, isto é, parte dos alunos no presencial e parte com aula on-line. Lembrando os horários:
Ensino Médio: 7:20 às 12h
6º ao 9º Ano: 7:30 às 11:50h
1º ao 5º Ano: 13 às 16:50h

Na primeira semana de aula, estaremos enviando/divulgando como ficará a organização do rodízio para as próximas semanas de aulas presenciais. Pedimos aos Srs. Pais que se mantenham atentos aos nossos canais oficiais de comunicação: FEED Mensagem do Positivoon, Site do Colégio Cosmos (www.ccosmos.com.br) e E-mails dos Responsáveis e também que se sintam à vontade para solicitarem maiores esclarecimentos via e-mails e telefones divulgados oficiais do Colégio já divulgados, caso ainda persistirem ou surgirem dúvidas.

Desde já, agradecemos a confiança e o apoio conferidos a nós, equipe técnico-pedagógica do Colégio Cosmos.

 

Pin It

 

ROOR

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk